domingo, 9 de junho de 2013

27 de Março de 1907 – 9 de Junho de 2013-06-09


106 anos. Uma mulher de garra. Uma mulher valente. Uma mulher inteligente.
 
A minha Mãe.
 
Sinto-me como os discípulos de Sócrates, a assistir e a dar-se conta dos efeitos da cicuta.
 
Sou feliz. A minha Mãe já não está a sofrer. E eu pude viver os seus últimos momentos, o oxigénio a correr para a ajudar a respirar, mas a sua carinha a arrefecer.
 
Fazemo-nos companhia. Vou espreitando enquanto escrevo o meu Requiem. E beijando.
 
Finalmente sossegou. 3h 1o da manhã.
 
Uma bênção, a minha Mãe. Maria Pureza Rodrigues Brás Henriques.

2 comentários:

AJS disse...

Descansa em Paz Vovó ! Ficarás para sempre viva na nossa memória e no nosso coração. Artur, Paula, Mafalda e Sebastião

AJS disse...

Descansa em Paz Vovó! Ficarás para sempre viva na nossa memória e no nosso coração. Artur, Paula, Mafalda e Sebastião