domingo, 7 de fevereiro de 2016

Tomatina



Creio que o texto que me chegou aos olhos, enviado pela minha filha Paula, se poderia prestar a uma peça musical rivalizando com a sonatina, tão cheia de doçura, alegria  e colorido é a fotografia do tomate que foi acrescentada ao texto do email e que infelizmente não tenho artes de traduzir, a parte central, mais branca, formando a tal cruz branca e vermelha como a que levámos outrora nas bandeiras das caravelas, embaladas pelo marulhar das ondas, ora mais desastrado ora mais embalador e pacífico. Ao proibirem os tomates como alimento do povo que Maomé, afinal, azedou, só porque  aqueles possuem cruz interna, quando cortados ao meio, os radicais islamitas revelam-se excessivamente extremistas, impeditivos de uma boa comida, vitaminada e saborosa, necessária às energias humanas. Julgo que os muçulmanos prevaricadores, apreciadores do fruto, sem reservas metafísicas, ao contrário do nosso amado Alberto Caeiro, para quem as coisas e Deus se embrulhavam no mesmo sentido panteístico, se poderão sempre defender das acusações, no caso de comerem tomates, explicando, com muitos gestos e muitas palavras, em algaraviada justificativa, que comeram os tomates pequeninos inteiros - como eu fazia quando era criança, arrancando-os de um tomateiro que rebentara na nossa horta de aluguer - e os maiores cortados em quartos e mais partes, destruidoras da tal cruz simbolicamente alusiva a Cristo, numa salada apetitosa e de cruz extinta, salada que o próprio Maomé se não importaria de tragar, para a sua missão de valente empunhador de espada maometana.
Julgo que este seria um bom motivo de concerto para os criadores musicais, resultante, se não em sonatina, pelo menos em tomatina ou saladina, se não com violino, pelo menos com concertina.
Tomates interditos !!!!
 
OS TOMATES ESTÃO INTERDITOS PELOS MUÇULMANOS RADICAIS.
   
Um grupo de muçulmanos extremistas começaram a incitar todos os muçulmanos do Mundo inteiro para nunca mais consumirem tomates, dado terem sido classificados como “alimentos cristãos” porque, quando cortado em duas metades, o seu interior tem a forma de uma cruz.
Vejam a mensagem difundida nas redes sociais islâmicas:
" Comer tomates é interdito porque os tomates são cristãos. O tomate louva a cruz em vez de Deus e diz que Deus compreende três pessoas (em referência à Santíssima Trindade). Na Palestina há um mullah que teve uma visão do Profeta Maomé chorando, e prevenindo todos os muçulmanos para que parem de comer tomates. Se não divulgarem esta mensagem é porque o diabo vos impediu.

“Eis o objecto do delito, ou melhor,  o  objecto  do   delírio.  (…): (retrato interno do tomate com cruz).
   

Nenhum comentário: