sexta-feira, 10 de junho de 2016

Estrelas no coração



Uma vez mais, a Catarina não esqueceu  o dia 9  de há já 3 anos – e enviou-me a sua cartinha, que já li tarde e só coloco no dia 10. Não importa. Também amanhã, 11/6, passam  37 anos que meu pai morreu, em 1959, não em casa, acompanhado, como a minha mãe, mas no hospital, em grande sofrimento solitário. Parece que ambos esperaram que passassem os anos da minha irmã, a 8, para a encarregarem de zelar, sabendo que nunca ela deixará de ir florir a sua campa, onde o marido e a tia Clara também se encontram - as fotos expressivas da sua passagem no seu espaço terreno, largamente vivido, no amor, alegrias e trabalhos das suas vidas - as flores ornando a larga campa, sempre com a arte do seu carinho. Amanhã irei com ela, mais para carregar os baldes da minha inépcia artística. Mas com a alegria de participar uma ou outra vez nesse encargo que só mesmo a minha irmã, para o assumir com constância.

Parece que foi ontem... 3 anos. Foi no dia 9/Junho/2013, que a minha estrelinha foi iluminar mais o céu. As saudades são muitas!!! Parece que ainda a ouço a dizer lá do fundo, ouvindo a minha voz: - É a minha carochinha! Não há palavras para descrever o que sinto. Sem mais palavras, deixo aqui um textinho para minha bisavó, que, como a Avó Berta diz: - Tu gostavas muito dela! Beijinhos para todos.

Nenhum comentário: