sexta-feira, 26 de maio de 2017

Preparação para o teste de Português



 O amor e a amizade
 «O amor é um sentimento
Que se revela no olhar
É feito de ternura,
De muita cumplicidade
E faz-nos viver
Em felicidade
Enquanto durar.
A amizade é muito bela
Pois, ao contrário do amor,
Ela pode envolver
Muita gente: para brincar,
E ajudar
Compartilhar
Tirar selfies e rir,
Trocar tarefas, segredos
Ou brinquedos…
E mesmo asneiras
Quando se é mais crescido.
Eu gosto dos meus amigos
A valer.»

Foi desta maneira
Que o Bruno e eu
Construímos uma poesia
Sobre um tema
Que o Bruno escolheu,
Dando informações
Que eu transcrevi
Ou que acrescentei
Para lhe mostrar que se pode
Fazer uma rima
Sobre qualquer tema
Na vida.
O que eu vejo é que o Bruno
Ao escolher 
Um tema de reflexão
Tão compungente,
Vai despertando
Devagarinho
No seu caminho
De menino só,
A querer dar-se,
Franco e bonzinho
Numa sensibilidade
De adolescente
Num mundo nem sempre
Pertinente…

Nenhum comentário: