sábado, 5 de agosto de 2023

Um Estado de Graça

 

Uma simpatia tudo, de facto. Que englobou a força extraordinária do Papa, autêntico milagre de rosas.

No Facebook de Luís Soares de Oliveira:

 

Manuel Soares Oliveira

2 d:

Resmunguei imenso contra estas Jornadas. O dinheiro, os incómodos para quem mora em Lisboa, a overdose de proselitismo que previ. O meu lado mata-frades estava em alerta máximo.

Mas, acabei de voltar a casa, depois de uma volta por Lisboa e o ambiente que se vive é muito especial. Fosse eu um pouco mais sentimental, diria que é emocionante.

Que maravilha ver tantos jovens de tantos lugares diferentes em perfeita comunhão, felizes e a cantar. A fé é sempre mais emocionante quando representada pelos seus fiéis.

Havia outras necessidades onde fosse mais urgente gastar o nosso dinheiro ? Há e infelizmente haverá sempre. Mas este dinheiro foi muito bem gasto. Há uma magia no ar e isso não tem preço.

Descansem os meus amigos que não tive nenhum despertar espiritual e continuarei aqui no meu canto a acreditar em Deus e a desconfiar de quem se intitula seu representante. Mas que se sente Deus nos milhares de jovens que deambulam por Lisboa, disso não tenho dúvidas.

 

Todas as reacções: 88: Gosto

2 comentários

João de Santarém:  Tolentino, Tolentino. Gosto

Luis Soares de Oliveira: "Sentir DEUS", dizes muito bem. Tive sensação semelhante há 77 anos quando visitei pela primeira vez Fátima e nunca mais esqueci. Inexplicável, mas inesquecível.

Nenhum comentário: