quinta-feira, 11 de janeiro de 2024

Um dia na vida

 

Um dia na vida

Não, não se trata de um dia marcado de horrores, como os descritos no livro de Soljenítsin, nem eu saberia contá-los, alegre que fui, e suficientemente feliz … fora os ameaços --- mas hoje as expectativas, se alguma vez as tive - e confesso que sim - por via das reservas dos que duvidam, que é quase a totalidade dos seres, conhecidos ou menos – foram regozijadamente preenchidas com uma mensagem que me foi enviada por alguém que me chamou “escritora”-

E transcrevo:

Mariana Branco <noreply comment@blogger.com>

15:48 (há 1 hora)

https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif

https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif

https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif

para mim

https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif

Mariana Branco deixou um novo comentário na sua postagem "Não vale a pena ter pena":

«Viva!
O meu nome é Mariana Branco e sou bolseira de investigação do projeto Mulheres Escritoras 
https://mulheresescritoras.pt
 . Estou de momento a realizar uma ficha de autora sobre si para ser publicada na nossa base. Deste modo, questiono se seria possível falarmos sobre o seu percurso enquanto escritora. Teria todo o gosto em conduzir uma investigação mais aprofundada sobre o seu trabalho. Sendo assim, deixo o meu mail mar.00@live.com.pt para futuros contatos.

Muito obrigada desde já pela sua disponibilidade,

Mariana Branco»

 

Respondi, em plena euforia, ante a risonha perspectiva:

 

«Srª D. Mariana Branco, Um enorme espanto, esta sua carta causou em mim. E gratidão, confesso. Realmente, tenho escrito ao longo da vida, mas jamais fui chamada de escritora, (apesar dos livros publicados, cujas capas aparecem na Internet), talvez porque eu própria, mulher, antes, de armas, de bastos trabalhos familiares e profissionais (fui professora empenhada) tivesse a convicção suficiente da minha falta de criatividade do tipo romanesco para me considerar como tal, embora goste dos meus textos, em que não faltam graça, por vezes provocatória, nem algum conhecimento do mundo. E amor. Amor pela minha pátria, isso sim, mas não vou aborrecê-la com mais dados pessoais. Como fiquei feliz, aqui lhe respondo, embora não tenha a certeza de que vou chegar aos seus olhos, inepta que sou nestes malabarismos informáticos. Agradeço-lhe, do coração, as suas palavras. E envio-lhe alguns dados pessoais, na expectativa de que os receba:  (…)»

Eis, pois, um dia feliz para mim, ainda que as mazelas e as dúvidas habituais de nos julgarmos todos vãmente com algum direito a isso, ponham a dúvida na sua continuação. Para já, será mais uma página arrumada neste meu “gavetão” Poramaisb.

Nenhum comentário: