terça-feira, 28 de novembro de 2023

Textos de Luís Soares de Oliveira


Do seu blog, por entre as bonitas fotos de família ou de autores referidos, ou de quadros merecedores, por vezes, de comentários graciosos, tal como os seus textos implicam pensamentos de adequada sabedoria e experiência de vida.

I - O texto de hoje:

Naturalmente, uma evidência de todos os tempos proclamada, que o multipartidarismo actual nem sempre põe em relevo, como se tem visto em alguns partidos, mas apenas por uma retórica de falsa – ou sagaz – fraternidade oportuna – ou oportunista:

«Há cem anos Cunha Leal afirmava no Congresso da República: "São necessárias todas as classes na vida política portuguesa"»

 

II TEXTO

22/11

Luis Soares de Oliveira

1 d  · 

«Dois grandes discursos durante o fim-de- semana:

«O de Montenegro no congresso do PSD teve por virtude (1) acabar com o fingimento e (2) e introduzir números onde dantes só havia palavras.

O outro discurso maravilhoso foi o que Rishi Sunak, primeiro-ministro do Reino Unido, fez nos Comuns em defesa dos "Dois Estados" como solução para a Palestina

 

III TEXTO

Luis Soares de Oliveira

19 de novembro às 12:24  · 

«Nada mais taoista do que a visita que Xi Chinping fez a Joe Biden, esta semana na Califórnia.

«Diz Tao: "os contrários não se anulam reciprocamente, nem se fundem sinteticamente; equilibram-se mutuamente. As posições do equilíbrio não são fixas: variam em função do tempo e da circunstância. Há que encontrá-las, caso a caso, momento a momento."tranquilamente.»

 «Enquanto os dois seguirem as recomendações do sábio poderemos dormir  tranquilamente.»

 

O pior são os imprevistos, causadores de insónias... pelo menos…


Nenhum comentário: