sábado, 15 de março de 2025

Mas a Fénix

 

Parece que se fixou, renascida não digo que em beleza, mas em importância grosseira, nas bandas dos Russos, já que, pela Europa predominam os cacarejos nas capoeiras, para mais com o abandono do milho americano dirigido antes para o bico do seu pavão de estimação. Mas o que sobretudo assusta são os guisados de trumps e putins, com todos os seus temperos a recair sobre a Ucrânia – por enquanto - para serem mais glutonamente abocanhados por esses fabricantes de esquemas, segundo as ambições respectivas.

EXSURGE FENIX - 1

HENRIQUE SALLES DA FONSECA

A BEM DA NAÇÃO, 14.03.25

 

O desarmamento europeu resultou do «lobby» soviético;

• O «lobby» soviético era executado pelo KGB mais ou menos disfarçado de diplomacia;

• O actual regime russo, de Putin, emana directamente do KGB.

O mais inesperado, é a mudança americana em 180º transformando em amigo o inimigo tradicional, abandonando velhos aliados e tomando a autocracia por virtuosa com a democracia a ser alcunhada de pecaminosa e falha de firmeza. ***

Triste – mas não necessariamente estranha – a aliança actual entre os herdeiros de Molotov e os de Ribentrop cujos radicalismos se unem na sanha contra o humanismo de inspiração liberal.

 Se a estes juntarmos o integrismo latente em Ratzinger e patente em alguns círculos europeus (v.g. «La Porte Latine»), dá para perceber o «caldinho» em que o Ocidente se encontra mergulhado.

E agora? Eis, pois, por que temos que nos defender de quem, de fora ou cá dentro nos quer destruir na nossa opção democrática e pluripartidária.

Seguem algumas sugestões para fazermos com que a Fénix ressurja no Grande Ocidente, na Europa e em Portugal.

(continua)
Março de 2025

 

Nenhum comentário: