segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

Dois Textos


Com a chancela irónica de Luis Soares de Oliveira:

I - 11 de fevereiro às 13:12  · 

«Vamos à frente da Alemanha...e atrás da Irlanda!!! (Clique para ver o final da bicha e a moral da história : os "crescidos crescem menos".»

 Analisada a "bicha":

Estamos em 25º lugar, com 2%. Depois da França, em 23º (com 2,7%), da  Áustria (2,3%), em 24º , e antes da República Checa (1,9%), Alemanha (1,8%) Itália (1,7%),  Espanha, em último (-0,2% ) – estando a Irlanda em 1º (21, 5%), o Luxemburgo em 2º (9,1%)…,

Ficamos, assim entre os crescidos, apesar do comentário depreciativo de:

 Ana Luísa Thierstein Santos: Sim... mas continuamos muito pior que todos eles... e sem perspectivas de melhorar. 😢

 

II13 de Fevereiro, às 13 horas:

« Disseram-nos:»

 

“Que pouco sabemos de tudo quanto há para se saber! Eu gostaria de ter diante de mim uma longa existência, em lugar de morrer, porque aprendi muito da vida nestes quatro dias. Mais, julgo eu, que durante toda a minha vida gostaria de ser velho e de saber realmente. E pergunto-me se continuamos sempre a aprender ou se há uma determinada quantidade de coisas que podemos alcançar. Julguei que sabia muito acerca de uma porção de coisas e verifico agora que não sei. Eu queria dispor de mais tempo.” Ernest HEMINGWAY

COMENTÁRIOS:

Henrique Borges: Se soubermos 0,001% já é bom.

João De Almeida Tété: Um dos maiores membros do "Clube dos Inocentes" como lhe chamava Willi Muzenberg. Essa falsa humildade de Hemingway, a par de outros, permitiu a Muzenberg criar a mentira mais duradoura da história!

 

“Penso eu de que”:

À quoi bon?

É realmente muita pretensão, julgo eu, essa de Hemingway, sabendo da impossibilidade de tal estatuto de omnisciência, para mais, permanente, sem admitir crescimento, ao menos os tempos da inocência e do encantamento gradual da vida – (fora os ameaços): das dores, das decepções, das lágrimas, dos pesadelos, e das alegrias - da essência da vida, afinal…

Parte inferior do formulário

 

Nenhum comentário: