terça-feira, 11 de junho de 2024

TRÊS TEXTOS


De HENRIQUE SALLES DA FONSECA:

A BEM DA NAÇÃO

I -DIA DE PORTUGAL

Henrique Salles da Fonseca

·       10.06.24

DIA DE PORTUGAL - A bem da Nação (sapo.pt)

·        

·       II -REFLEXÃO EUROPEIA

08.06.24

LIBERDADE - IGUALDADE – FRATERNIDADE

III

HENRIQUE SALLES DA FONSECA

A BEM DA NAÇÃO28.04.24

Audaz, a ignorância permite-nos percorrer trilhos que o prudente conhecimento desaconselharia.

* * *

Das enciclopédias se extrai que a endorfina é uma hormona que actua no cérebro provocando boa disposição e incentivando a comunicação.

Já fora da enciclopédia, digo eu que a endorfinose é a dependência das endorfinas sendo o paciente levado à criação de ocorrências que propiciem a emissão das ditas hormonas.

Será?

Nem mesmo a audácia da ignorância me permite qualquer sugestão terapêutica, mas, para já, estou a tentar espaçar o meu próprio ritmo comunicativo. Até porque o excesso faz banalização da comunicação e provoca o cansaço das audiências.

Abril de 2024

Henrique Salles da Fonseca

link do post

comentar

favorito

Parte superior do formulário

Parte inferior do formulárioinício

2 COMENTÁRIOS

Anónimo 28.04.2024 12:38: Muito bem dito, Mas por outro lado acredito que as audiências sintam a tua falta! Isabel O'Sullivan

Adriano Miranda Lima 02.05.2024 15:19: Dr. Salles da Fonseca, explicou-se muito bem, mas da minha parte acredite que não me canso de o ler e acompanhar nas suas reflexões. Este blog tem dado um notável contributo para meditarmos e opinarmos sobre uma diversidade de temas da vida nacional

Nenhum comentário: