quinta-feira, 22 de abril de 2021

Boa malha

Isto é, boa síntese. Parece que está tudo dito.

Mas provavelmente não será assim. Há sempre uma esperança de reconstrução, embora tudo se precipite tão rapidamente, que parece que não haverá mais conserto, segundo os moldes antigos. Outros moldes nos espreitarão, ainda que o pessimismo, de todos os tempos, tão bem demonstrado no sétimo “Toque de Alvorada” do Dr. Salles, afinal, se construa sobre modelos de uma eternidade moral que não se perderão, esperemos que surjam sempre os orientadores da velha guarda, das regras distintivas do BEM e do MAL.

E o AMOR, esse perdurará sempre, nas suas várias facetas de perenidade, que até os próprios animais demonstram... Faz parte do instinto, talvez. Mas é a partir dele que se criam as várias propostas de reflexão… O PROGRESSO é o grande causador do requinte – tanto para o BEM como – e sobretudo – para o MAL…

Que Deus nos valha.

PELO TOQUE DA ALVORADA - 7

 HENRIQUE SALLES DA FONSECA

 A BEM DA NAÇÃO22.04.21

E À SÉTIMA ALVORADA…

Actualmente, vivemos num ritmo não-contemplativo e sem contemplações, de hedonismo, egocentrismo. Este é o tempo dos agnósticos, tendencialmente amoral. Construímos um tempo sem grandes desígnios globais nem valores de bem-comum. A necessidade de facturação «oblige». Todos somos culpados de tudo. Chamam-lhe a o era do pós-modernismo. Seja!

 COMENTÁRIOS:

 Anónimo  22.04.2021  14:19: Magistrais, tanto o 6 como o 7, destilados no crisol de momentos contemplativos. Obrigado.


Nenhum comentário: