quinta-feira, 27 de abril de 2023

Um texto que a Catarina não colocou no seu Facebook

 

Como eu lhe pedira, para fazer mais efeito sobre possíveis vendas. Como só entendo de Word e Blog, pedi-lhe a ela o “negócio”, mas vejo que não colocou o texto introdutor. Entretanto, o Luís passou o facebook dela para o meu e vejo que muitos amigos me enviam os abraços da sua amizade, que agradeço do coração.

Era este o texto introdutório ao nosso acordo comercial:

A minha avó tem a mania de fazer livros que acumula e não vende. O último foi “Café da Manhã” que ela julga engraçado, mas provavelmente só ela é que julga isso. Como vai juntar mais umas dezenas aos que já acumula em casa, pois diz que a maneira de se pagarem livros a uma Editora, ultimamente, é o próprio autor comprar uns tantos ao seu editor, ela assim tem feito ultimamente, e acumula os seus livros onde eles caibam, na sua casa, que tem muitos armários. Pediu-me por isso que tentasse eu vendê-los no meu facebook – este e os outros que ainda estão nos pacotes -e ganharemos a meias, mas até já me disse que o meu Nuno também faz parte do acordo e podemos tripartir. Assim, quem desejar comprar o livro da minha avó, que mete diálogo com a nossa amiga Ilda, a respeito do nosso mundo, pode fazê-lo através do meu face-book. Seremos três pessoas a ganhar no negócio. Para atrair os seus leitores, a minha avó pôs um grande relambório no seu blog Poramaisb, que eu não vou ler, pois o meu negócio é mais números. Mas desejo que o relambório também resulte, é claro, apesar das dúvidas dela e dos familiares. Eu gostava muito da minha bisavó Pureza, e também gosto da minha avó Berta, por isso acho que devo ajudá-la, pois a família é assim. “CAFÉ DA MANHÔ, eis o último livro das manias de escrita da minha avó Berta.

 

Nenhum comentário: