segunda-feira, 5 de maio de 2025

Lata até dizer chega!


Do Trump também, embora Zelensky se esforce por crer nele. Talvez em pura prece, apenas. Como se fosse um apelo a um amigo. Mas já se viu de que casta é, mais este conquistador barato das terras do Mundo… Canadá… Groenlândia… A Ucrânia também lhe serve, nos seus minérios… Não, Zelensky escusa de crer nele. Nem mesmo no Vaticano. Quanto ao Putin… corajoso é ele também. Na desvergonha. Um mundo de gente que jamais pensara ver. Quando foi do Hitler eu era pequena, só me ficou na lembrança a troca de senhas da massa pelas de açúcar, pela minha Mãe, com a Sr. Palmira, em Pinheiro, senhas com que pagávamos os produtos, lá na loja de cima… Mas os demais bruxos que conheci, eram também de papel, dos livros que se iniciaram com os bruxos das histórias infantis e foram progredindo em histórias de maior ou menor fantasia. E dimensão. Nunca esperara um conhecimento tão real, embora a televisão tenha dado excelente contributo para isso. Sim… afinal, os monstros continuam, por aí, mesmo sem literatura. Bem fará Zelensky em se precaver. E não só Zelensky, claro.

Em directo/"Não tem sido necessário usar armas nucleares na Ucrânia. Espero que nunca seja", diz Vladimir Putin

Presidente russo afirma que, até ao momento, "não tem sido necessário usar armas nucleares" no conflito na Ucrânia. "Espero que nunca seja necessário", acrescenta Vladimir Putin.

EDGAR CAETANO: Texto

OBSERVADOR, 4/5/25

Actualizado Há 1h

Momentos-chave

Há 1h"Não tem sido necessário usar armas nucleares na Ucrânia. Espero que nunca seja", diz Vladimir Putin

Actualizações em direto

Há 1h09:15 Edgar Caetano

"Não tem sido necessário usar armas nucleares na Ucrânia. Espero que nunca seja", diz Vladimir Putin

O Presidente russo afirma que, até ao momento, “não tem sido necessário usar armas nucleares” no conflito na Ucrânia. “Espero que nunca seja necessário“, acrescenta Vladimir Putin, num excerto de uma entrevista à televisão pública russa que foi difundido através do Telegram do canal.

Putin, citado pela Reuters, acrescenta nesse excerto que a Rússia tem a “força e os meios” necessários para garantir que existe uma “conclusão lógica” para o conflito.

Há 1h09:13 Edgar Caetano

Bom dia.

Vamos concentrar neste artigo live blog todas as últimas notícias relacionadas com a guerra na Ucrânia, ao longo deste domingo.

Deixamos, aqui, a ligação para o liveblog de ontem, sábado, que terminou com a informação de que Zelensky considerou a conversa com Trump no Vaticano “a mais curta” mas “a mais produtiva” que os dois tiveram.

Muito obrigado por nos acompanhar.

Nenhum comentário: