segunda-feira, 26 de maio de 2025

Trump perturbado

 

Abrindo os seus pensamentos à comunidade, um dia como promessa de solução há muito expirado sem resultado, a solução não verificada. Mundo-cão, este. Mas o cão diria antes mundo-homem, que este é medida mais completa para o rigor comparativo.

Em directo/ Donald Trump diz que Vladimir Putin "ficou completamente louco"

O Presidente dos EUA disse que Putin "ficou completamente louco". Zelensky também foi alvo de críticas por parte de Trump por "não fazer nenhum favor ao seu país ao falar da forma que fala".

INÊS CAPUCHO Texto

Actualizado Há 13m

POOL/AFP via Getty Images

Momentos-chave

Há 13mRússia abate 96 drones ucranianos. Dois aeroportos de Moscovo suspenderam temporariamente os voos

Há 1hDonald Trump diz que Vladimir Putin “ficou completamente louco”

Actualizações em directo 

Há 13m07:09 Inês Capucho

Rússia abate 96 drones ucranianos. Dois aeroportos de Moscovo suspenderam temporariamente os voos

O Ministério da Defesa da Rússia disse esta segunda-feira que abateu 96 drones ucranianos durante a noite, incluindo seis sobre a região de Moscovo.

Face aos drones, dois dos aeroportos da capital russa, o de Domodedovo e Zhukovsky, suspenderam temporariamente os voos. A informação foi avançada pela Rosaviatsia, autoridade russa de controlo de aviação, segundo a agência Reuters.

Há 1h06:36 Agência Lusa

Donald Trump diz que Vladimir Putin “ficou completamente louco”

O Presidente norte-americano, Donald Trump, afirmou que o homólogo russo, Vladimir Putin, “ficou completamente louco” e avisou que qualquer tentativa de conquistar todo o território ucraniano vai levar “à queda” da Rússia.

“Sempre tive muito boas relações com o Presidente russo, Vladimir Putin, mas algo aconteceu com ele. Ficou completamente LOUCO!”, escreveu Trump, no domingo, na sua rede social, Truth Social, fazendo uso das habituais letras maiúsculas.

“Sempre disse que ele quer TODA a Ucrânia, não apenas parte dela, e talvez isso esteja a revelar-se verdade, mas, se ele o fizer, isso levará à queda da Rússia!”, acrescentou.

De acordo com a força aérea da Ucrânia, o país foi atingido, na madrugada de domingo, por um ataque de 367 projécteis, incluindo 69 mísseis e 298 drones, após outros ataques maciços na noite anterior. As autoridades ucranianas registaram 13 mortos.

“[Putin] está a matar desnecessariamente muitas pessoas, e não estou a falar apenas de soldados. Mísseis e drones estão a ser disparados contra cidades ucranianas sem qualquer motivo”, denunciou Trump.

O líder norte-americano também criticou o Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, por “não fazer nenhum favor ao seu país ao falar da forma como fala”. “Tudo o que sai da sua boca cria problemas.

Não gosto disso e é melhor que pare”, avisou.

 

Há 1h06:34 Inês Capucho

Bom dia.

Abrimos este liveblogpara continuar a acompanhar os desenvolvimentos da guerra na Ucrânia. Pode recordar tudo o que se passou ontem, domingo, nesta páginaque agora arquivamos.

Nenhum comentário: