segunda-feira, 10 de maio de 2021

Nós somos desconfiados.


Não demos crédito à SEGUNDA NOTÍCIA acerca da sabedoria da Professora Doutora M.J. (…) da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, a respeito dos componentes da vacina, pois ela, a doutora, até podia estar a mentir e isso nem seria muito de estranhar, por cá. Ou até mesmo os Israelitas – quem sabe? – que têm a mania da superioridade, também podiam estar a mentir por lá, a respeito dos doentes terminais de Tel-Aviv, embora estejam mais habituados às ressurreições do que nós. De resto, há os compromissos do nosso Governo, com as outras vacinas que já deram provas. Eu até já apanhei as duas doses da conta recomendada, estou muito grata a quem mas proporcionou, e isto não é mentira, que eu não sou de lérias, como era o Diabo do “AUTO DA FEIRA” cuja tirada à Roma não resisto a repetir aqui, que julgo que já a transcrevi antes:

«Vender-vos-ei nesta feira mentiras vinta três mil, todas de nova maneira, cada üa tão subtil, que não vivais em canseira: mentiras pera senhores, mentiras pera senhoras, mentiras pera os amores, mentiras, que a todas as horas vos nasçam delas favores. E como formos avindos nos preços disto que digo, vender-vos-ei como amigos muitos enganos infindos, que aqui trago comigo.»

É por isso que a gente deu no que deu, o Dr. Salles não deve abespinhar-se tanto, que lhe faz mal à saúde.

 

ONDE ESTÁ A MENTIRA?

HENRIQUE SALLES DA FONSECA

A BEM DA NAÇÃO, 09.05.21

PRIMEIRA NOTÍCIA - O Dr. (…), médico no Hospital (…) de Tel Aviv, aplicou um determinado remédio à base de (…) e de (…) a doentes terminais com Covid e, passados cinco ou seis dias, os doentes levantaram-se sem mais problemas respiratórios.

SEGUNDA NOTÍCIA - A Professora Doutora M. J. (…) da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, conhece esses componentes do remédio israelita

TERCEIRA NOTÍCIA – Nas últimas 24 horas registou-se mais um óbito por Covid.

* * *

Claramente, não acredito no tal Rt (índice de transmissibilidade cuja fórmula de cálculo deve ser secreta) e nas estatísticas de novos casos detectados diariamente (sempre a acertar com falhas de contagens anteriores) mas acredito nos números revelados sobre doentes em enfermaria, em cuidados intensivos e no número diário de óbitos.

E é aqui que se me levantam as dúvidas: se os israelitas terminais saem das camas sem os problemas de asfixia que os estavam a matar; se a nossa Professora conhece os componentes desse remédio, como se explica que continuemos a registar óbitos?

Alguém anda a mentir no meio disto tudo e a certeza que tenho é a de que os mortos não mentem.

 

Tags: "política portuguesa"

COMENTÁRIOS:

Miguel Magalhaes 09.05.2021: De acordo contigo.

 

Nenhum comentário: