segunda-feira, 20 de maio de 2019

Graves políticas desmanteladas


Salles da Fonseca tem estado com um problema de saúde, e mais do que o enternecimento optimista para que os seus “ses” apontam do mundo, o que neste momento nos torna bem felizes é a recuperação – julgo – da sua saúde ocular, pois de novo está na ribalta da sua participação escrita, e com a energia suficiente para, do mundo ameaçador, retirar os tais “ses” possíveis, favorecedores de uma visão mais perspicazmente agradável do que aquela com que as crónicas e as notícias nos ameaçam diariamente. A continuação da recuperação, a continuação dos seus escritos, eis o que nos apraz e convém. Porque o estimamos. E para não soçobrarmos na desesperança.

HENRIQUE SALLES DA FONSECA
A BEM DA NAÇÃO19.05.19
Se os EUA tributarem as suas importações da China (RP), ficando lá as empresas ocidentais necessárias ao abastecimento dos mercados asiáticos, o sorriso regressa a Detroit.
Se o Ocidente assegurar a defesa de Taiwan, a China (RP) não absorverá a pequena ilha porque sabe que as suas próprias Forças Armadas mais não são do que uma fachada de majorettes para impressionar o mundo pelo número e para cumprir a política marxista do pleno emprego.
Se os EUA mantiverem a actual autonomia energética, a Líbia poderá regressar à paz sob a égide do Marechal Kalifa, a ENI integrar-se-á nos interesses do novo Estado Líbio, a Máfia italiana sofrerá um rude golpe a Irmandade Muçulmana abandonará Trípoli e a invasão muçulmana da Europa sofrerá um golpe; a Total manterá a aposta no «cavalo certo».
Se o Ocidente apostar na constituição do Kurdistão limitado ao norte da Síria e do Iraque (sem bolar com a Turquia nem com o Irão), a paz regressará a toda a região e os Petrodólares poderão voltar a fluir.
Se o Ocidente se deixar de «arabices primaveris» e ajudar os militares a constituírem regimes laicos, a revolução muçulmana poderá finalmente assumir a grande vocação feminina que há tanto tempo espera por algum incentivo.
Se o Ocidente reconhecer a Crimeia como território genuinamente russo, Putin poderá então dedicar-se mais plenamente ao combate à Máfia que o atropela tanto a ele como a toda a Rússia e a própria transparência dos mercados internacionais.
Resta saber se saberemos viver num mundo em que
A Rússia deixe de estar encharcada em wodka
A mulher muçulmana assuma finalmente um papel de dignidade mínina
O Brasil deixe de ser terra de gatunos
A China (RP) se revele como o bluff que tem sido.
Maio de 2019
Henrique Salles da Fonseca

Nenhum comentário: