sábado, 26 de março de 2022

Uma evocação e uma blague

 

De Luís Soares de Oliveira, no seu facebook

António Serra Lopes. Quando o trabalho nos aproximou a estima cresceu. Serra Lopes podia lidar com os poderosos sem se deixar influenciar. Poliglota, sempre interessado em conhecer novas línguas. Lembro-me que nos intervalos de uma longa negociação com japoneses, ele sentou-se de forma a poder ouvi-los falar a língua deles e acabou por descobrir coisas curiosas.

Que descanse em Paz

Inês Serra Lopes20 de novembro de 2021GARGALHADAS NO CÉU. Não conheci nenhuma pessoa como o meu pai. Vertical, intransigente, divertido, extraordinariamente inteligente, com o maior sentido de humor e uma imaginação verdadeiramente prodigiosa. O meu pai foi um dos melhores advogados da sua geração. Mas foi muito mais do que isso. Muito!

Nunca teve de mudar de passeio ou de virar a cara para não encarar alguém. Seguiu a vida cortando a direito, fazendo sempre, exclusivamente, o que a sua consciência ditava. Falava francês, inglês, italiano, alemão. Falava com as mãos, com os olhos. Contava histórias e anedotas como ninguém. Preferia perder um amigo, a perder uma boa piada.

Foi um pilar fundamental da nossa família. Sem ele, não teríamos o rigor, o humor e o sentido da vida que temos e têm, felizmente, os nossos filhos e netos. Foi uma vida em cheio!

Por toda a parte encontro pessoas, as mais diversas, que têm uma palavra, uma lembrança, um sorriso, uma piada, uma das inúmeras e inultrapassáveis histórias do meu pai.

Muito orgulho, querido pai.

Deve estar sentado à direita do Pai, a contar-lhe as suas histórias. Vão ouvir-se gargalhadas no céu!

Descansa em paz. You’ve earned it!

1 - 24/3/22: Luis Soares de Oliveira

Bons tempos. Quando o trabalho nos aproximou e a estima cresceu. Serra Lopes podia lidar com os poderosos sem se deixar influenciar. Poliglota, sempre interessado em conhecer novas línguas. Lembro-me que nos intervalos de uma longa negociação com japoneses… 

 

2 - Luis Soares de Oliveira

23 h  · 

O livro que falta escrever:-

« Rússia , a Grande Transformação : do Marxismo ao Magnataísmo».

Nenhum comentário: