domingo, 12 de janeiro de 2020

De facto



Creio que todos concordamos com as preocupações de SF a respeito dos excessos cometidos pelo PR que lembra um fogo-fátuo de irrequietude mirabolante. A Nação precisa dele.
 HENRIQUE SALLES DA FONSECA
 A BEM DA NAÇÃO, 11.01.20

CARTA ABERTA A SUA EXCELÊNCIA O
PRESIDENTE DA REPÚBLICA
PROFESSOR DOUTOR MARCELO REBELO DE SOUSA

Excelência,
As minhas mais respeitosas e cordiais saudações que em democracia republicana se admitem.
Venho por este meio inconfidente manifestar a minha preocupação com o que as televisões diariamente me demonstram relativamente à magreza e às longas olheiras que quase fazem o périplo das parcas bochechas de Vossa Excelência.
Não estando eu academicamente habilitado a emitir um diagnóstico da situação clínica de Vossa Excelência, recorro ao nosso ditado que diz que «de médico e louco todos temos um pouco» e afirmo que os sintomas apontados resultam de cansaço.
Nestas circunstâncias, permito-me rogar a Vossa Excelência que descanse um pouco mais posto que nós, os seus admiradores e apoiantes, preferimo-lo num ritmo mais lento mas vivo do que acelerado e morto.
Não duvide Vossa Excelência do apreço que lhe manteremos caso não vá consolar todos aqueles que merecem consolo – vá só a casos plurais - , caso não acorra a todas as situações de emergência – vá só às de expressão regional e nacional – para que não deixe de presidir às circunstâncias mais relevantes e em que não o queremos ver substituído por quem constitucionalmente o faria.
A estabilidade económica, financeira e política por que Vossa Excelência pugna exige que o Presidente da República combata o stress pessoal, durma mais, engorde um pouco para que nós constatemos que as olheiras desapareceram.
A bem da Nação, pede deferimento,
Henrique Salles da Fonseca

 COMENTÁRIO_
Adriano Miranda Lima  11.01.2020 : Assino por baixo. É caso para lembrar que a saúde do mais alto magistrado na Nação é um problema que não é apenas da sua pessoa.

Nenhum comentário: